segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Capítulo 13

                    

  
                          


          Web Novela LuAr - Capítulo 13




Pov Lua

  Nós resolvemos que nos arrumaríamos no mesmo quarto. As meninas ficavam no meu quarto e o do Arthur e os meninos ficaram no quarto da Mel e do Chay, parece que o Mica ia preparar uma surpresa para Soph. Particularmente, estávamos lindas. Era todo azul e branco. O outro time era amarelo. A maquiagem era bem leve, toda branca só com uns poucos toques de amarelo para causar uma impressão diferente. Os nossos cabelos não precisavam de nada, só fizemos um coque com uma chucha e uns fios soltinhos. Um tênis branquinho com uma meia que nem dava para ver. O “vestido” era muito curto e eu cheguei a me sentir mal:
  - Meninas, esse vestido não é muito curto não?
  - Ah Lua! Tá com um short embaixo, ninguém vai ver nada. E além do mais todas nós temos um corpão, e o que é bonito é para ser mostrado né?-A Soph falou.
  - Ok né? Não vou poder mudar mesmo...- Eu respondi e fui arrumar a nossa bolsa de treino com algumas coisas que precisaríamos antes e após a apresentação: uma roupa para voltarmos ao hotel, a mesma maquiagem que usávamos, removedor de maquiagem e água. Alguém bateu na porta:
  - Com licença, pediram para eu trazer.- Era o Orlando (para quem não lembra, ele era o camareiro). Trouxe duas flores com dois cartõezinhos cada uma.- Para a senhora Mel (mostrou uma flor com um cartãozinho) e para a senhora Sophia (mostrou a outra).- Ele me olhou da cabeça aos pés e depois falou comigo.- Com licença.- Dei um sorriso torto de vergonha e fechei a porta.
  - Eu vi o gatão ali olhando para você dona Lua. Não é de se jogar fora não hein!!- A Soph falou e deu uma acenadinha com um dedo dela.
  - Eu estou apaixonada por outra pessoa Sophia.- Ela parou tudo o que estava fazendo e olhou para mim:
  - Como é que é?!
  - Eu estou apaixonada por outra pessoa.- Respondi na maior naturalidade mas a Mel, que percebeu meu desconcerto, mudou de assunto:
  - Meninas, nem sabemos qual vai ser o time contra o nosso né?
  - É mesmo, já terminaram?- A Sophia falou e nos fizemos sinal positivo e na hora que íamos sair damos de cara com os garotos na porta, já iam bater. O Micael e o Chay já foram logo na Mel e na Sophia e na Mel. Na hora que iam se beijar o Arthur interrompe:
  - Nem pensem, ninguém vai ficar segurando vela não. Vamos logo.- Só deram um selinho e fomos para o campo onde teria o jogo. Eu não acreditei em quem eu tinha encontrado lá: a Alice e a Carla, na hora que me viram vieram na minha direção todas cheias de marra:
  - E aí Luinha? Pronta para perder?- Falaram com ironia. Nem eu acreditei.
  - Epa , epa , epa , epa. EPA! Quem você pensa que é para falar assim com a Lua em pirralha?- O Micael veio já entrando na minha frente.
  - Oh!!!- Elas falaram com ironia de novo.- QUEM É VOCÊ! NEM OUSE ENCOSTAR NA GENTE!- As duas empurraram o Micael.- NÉ SUA TRAÍRA! FICOU POSTANDO COISAS DA GENTE NA INTERNET! VOCÊ VAI SE LASCAR LUA BLANCO, E A GENTE VAI FAZER ISSO COM AS PRÓPRIAS MÃOS!- Elas saíram me deixando mega confusa, chateada e magoada. As meninas nem ninguém me disse nada, só me abraçaram. Nunca esperei isso delas. Mas dei uma retocada na maquiagem e logo começaria o jogo. Nossa, foi muita coisa para fazer, mas ainda bem que no final do jogo os meninos ganharam e nós também. Quando foram para receberas medalhas, porque eles ganharam, na formação de pares, eu fiquei com o Arthur. Ownt! Estávamos fofos!





Pov Arthur

  Que amigas eram aquelas? Falaram coisas que a Lua nunca faria! Abraçamos ela e fomos para o jogo. Ganhamos e na hora de receber as medalhas eu fiquei com a Lu. Eu estava pensando em falar tudo o que eu sinto por ela e para ela, mas acho que ela não vai corresponder. Acho que vou falar pro pessoal para me aconselharem em alguma coisa. Eu ouvi um sussurro da Mel para o Chay:
Mel- Porque você mandou beijo para a tal de Alice?
Chay- Mas Mel, eu só correspon...
Mel- Cala a boca que no hotel a gente conversa.

O clima pesou ali. No primeiro dia de namorados... O negócio tava feio mesmo. Terminou tudo e fomos para o vestiário do time, pois é, um vestiário para meninos e meninas. Ficou horrível. Nós seis saímos dali o mais rápido possível. Fomos andando mesmo.
  - Pô, essas amigas suas em Lua.
  - Não fala assim Mica...
  - COMO É QUE É? EU TE DEFENDO E VOCÊ VEM ME FALAR NÃO FALA ASSIM? VOCÊ É MUITO SONSA MESMO! ELAS NÃO GOSTAM MAIS DE VOCÊ!- O Micael gritou com a Lua do nada. Ela não respondeu nada. Se virou e foi andando em direção oposta a nossa. O Mica meio que sempre foi um “líder” do nosso grupinho. Para onde será que ela estaria indo? Eu ia atrás dela só que ele me segurou:
  - Nem pense em fazer isso. Se for não vai voltar.- Eu continuei andando com eles.





Pov Chay

  Eu só não fui atrás da Lua porque precisava conversar com a Mel. O Micael foi muito grosso com ela, não precisava daquilo. Paramos numa lanchonete ali perto e comemos algo. Conversamos um pouco mas o Arthur nem sequer uma palavra deu. Ficou todo na dele. Enquanto a mim, bem, não posso dizer a mesma coisa. Mal, mal comecei meu namoro já estou com brigas. Resolvi chamar a Mel para um lugar mais longe e falei:
  - Me desculpa Melzinha, eu não fiz por querer. Você sabe que eu te amo mais que tudo. Foi só por força do hábito...
  - Força do hábito? Então você vai ter que se adaptar a ter uma namorada?
  - Não é isso.- Ela ficou bem magoada.
  - A gente começou hoje, mas acho que você foi um pouco precipitado com as coisas. Então vamos fazer uma coisa? Vamos dar um tempo. Tempo ao tempo, para você decidir se quer mesmo namorar... Ou se quer ficar só na pegação ok?- Ela falou bem calma.
  - Mas a gente começou hoje, eu não queria te magoar.
  - Não me magoou. Agora pensa bem tá? Pensa no que quer mesmo, mas relaxa, eu vou aceitar recaídas. Até porque eu tenho certeza que eu também vou ter.- Rimos com o que ela falou e fomos para a mesa de novo. Ela realmente estava certa, precisava ter certeza dos meus sentimentos. Eu tenho certeza que amo ela, mas preciso controlar esse meu hábito de mandar beijinhos para todo mundo. O Arthur, de uma hora para outra, deu uns trimilique lá, se levantou, bateu na mesa e foi longo mandando as cartas:
  - Vocês não tem coração não? Enquanto a Lua tá num lugar qualquer desses aí vocês estão curtindo? Ela tá sozinha esqueceram? Foi praticamente abandonada pelo pai e pelas amigas daqui e vocês ficam aí na boa? Ela pode ser sequestrada, atropelada, qualquer coisa dessas e depois vocês vão ficar aí chorando. Mas pelo visto perdeu esses amigos daqui também né? Fiquem aí comemorando que EU vou buscar a Lua seja lá onde ela estiver.- Ele terminou de falar e saiu andando pela rua.





Pov Arthur

  Eles são o que? Uma hora era eu o grosso e agora a mesa virou? Eu saí andando pelas ruas que eu nunca tinha visto na vida e, graças a Deus e com uma sorte danada, eu encontrei a Lua sentada no banco de uma praça com um aspecto de quem estava firme, mas com mil e uma lágrimas nos olhos. Eu sentei ao lado dela e apenas a abracei. Ela desabou no choro e começou a gaguejar:
  - Será que vou ficar sem amigos?
  - O Mica só agiu por impulso...
  - Mas e os outros, porque não fizeram nada?
  - Olha Lua, acho melhor a gente parar com essa conversa né? Vamos para o hotel e lá a gente pode entrar na piscina, que tal?- Ela se levantou do banco e fomos para o hotel. Em questão de minutos já estávamos correndo para pular na piscina. Foi um barulhão e água para todo lado, acabamos nos divertindo muito e até o momento ninguém do pessoal tinha chegado. Subimos, tomamos um banho e fomos dormir logo em seguida.





Pov Mel

  Depois que o Arthur saiu ninguém nem falou no assunto “Lua/Arthur”. Continuamos a nossa conversa sobre time e moda. Estávamos constrangidos, isso nunca tinha acontecido entre a gente. Fomos embora da lanchonete 2 da manhã. Chegamos lá e pegamos as chaves. Eu tinha observado que as luzes do quarto da Lua e do Arthur estavam desligadas e comecei a ficar preocupada com eles. Quando entramos no quarto eu já fui perguntando para o Chay:
  - Você viu? As luzes do quarto deles estão desligadas, e se tiveram sido sequestrados? Ou assaltados? Ou se tiverem se perdido?
  - Etchá! Calma morena! Eles sabem se cuidar. Mas depois vamos lá no quarto deles para conferir se eles estão lá ok? Vou pro banho.- Ele falou e entrou banheiro adentro.






Pov Sophia

  Eu sei que o Micael não poderia ter falado daquele jeito com a Lu. Mas todo mundo sabe que às vezes ele fala sem pensar, é normal dele na verdade. Peguei a chave do nosso quarto e assim que entramos eu tomei iniciativa para começar a conversa:
  - Mica, você sabe que tem que pedir desculpas para a Lu né? Você sabe que ela é assim, desde que ela foi para a Colômbia vocês eram grudados, você não vai estragar a amizade vai?
  - Soph, a culpa não foi minh...
  - Epa! Nem pense! Você vai pedir desculpas a ela sim! Ela não merece!
  - Não precisa ficar nervos... Falando neles, CADÊ ELES?
  - Bem lembrado... Onde será que eles estão? Ai meu Deus, se algo acontecer com a Lua eu não vou me perdoar!!
  - Eu que não vou! Foi tudo culpa minha! Vamos lá falar com a Mel e o Chay.- Nós saímos do quarto e fomos batendo no da Mel e do Chay.
  - Calma meu povo! O que houve?
  - Ah Chay! O que houve? A Lua e o Arthur né?
  - Calma Sophiazinha! Nós estávamos indo no quarto deles agora para ver, calma. Meeel! Vamos?
  - Vamos.- Nós quatro fomos até o quarto deles.




Pov Chay

  A Sophia só faltou arrombar a porta, até que a gente ouve passos e a porta é destrancada:
  - O que querem?
  - Valeu pela educação Arthur! Nós viemos ver se vocês estavam aqui. Ficamos preocupados.





Pov Arthur

  Preocupados? Magoam a Lua e dizem estar preocupados? Me poupem!
  - Me poupem!- Eu peguei a chave e fechei a porta ficando do lado de fora, com medo da Lua acordar com a nossa futura discussão.- Vocês magoaram a Lua sabiam? Estão pensando que está sendo fácil para ela? Ela perdeu a mãe, as duas amigas dela daqui e o pai, vocês acham que está tudo bem? Está difícil para ela pô! Ela só tem a gente! E você, Micael, vem cheio de grosserias e para completar ninguém vai ajudar ela! Eu fui o único que ainda me importei! Ela não mede esforços para ajudar a gente não, sempre tentando deixar todo mundo feliz e na primeira oportunidade vocês magoam profundamente ela?
  - Você só foi depois!
  - Porque você praticamente me ameaçou Micael! Pelo menos eu ainda fui. A Lua ajudou os dois com a surpresa, sempre dá conselhos as meninas e me ajudou muito em relação ao meu jeito. Eu acho melhor vocês amanhã arrumarem um jeito bonito de pedir desculpas a ela. Vacilaram feio!- Eu fechei a porta só que não consegui dormir. Fui para a varanda e peguei uma folha e um lápis: adorava compor músicas quando estava meio confuso das ideias, colocava primeiro as frases e depois concretizava a música em si, após algumas adaptações, então comecei:

 Também errei, não foi só você
 Tentar de novo é sempre muito bom
 O tempo recomeça tudo
 Deve-se sempre andar para frente
 Nunca desista dos seus sonhos!

  Até que bateu um sono, eu guardei minhas coisas e fui dormir, até porque amanhã bem cedo temos que voltar.





Pov Lua

  Acordei 6:00 para poder arrumar tudo. Tomei um banho e fui arrumar as minhas malas e as do Arthur. Deixei uma roupa dele separada e percebi umas anotações dele. Umas frases que dariam uma bela música. Guardei-as na mala dele e fui acordá-lo.
  - Luaaaaaaaaa...Me deixa dormir... Por favor...- E deitou com o travesseiro na cabeça.
  - Então fica aí.- Eu falei séria e fui pegando minha mala.
  - Ok,ok. Tô indo...- Ele se arrumou e descemos. Encontramos a Mel, o Chay, a Sophia e o Micael tomando café.
  - Arthur, vamos sentar com eles não tá? Só hoje, pode ser?
  - Claro, vamos sentar em outra então. Fizemos nossa bandeja e sentamos na mesa, até que alguém vem em minha direção... Era o Orlando, camareiro. Veio com um buquê de flores:
  - Adorei conhecer-te. Espero vê-la mais vezes.
  - Espera sentado, não vai ver ela por tão cedo.- O Arthur arrancou o buquê das mãos do camareiro e soltou o verbo.- Tá entendido? Agora dá licença, porque se você não sabe, café é hora de silêncio e não de olhar rosas e conversar.
  - Me desculpe. Com licença.
  - Arthur! O que foi aquilo? O pobrezinho saiu todo envergonhado.
  - Ah Lua! Ele estava dando em cima de você!
  - Tá com ciúmes é! Kkkkkk!
  - Claro que não! Aliás...
  - Tá com ciúmes!! Ownt! Que fofo!
  - Vou pegar um mamão.
  - Você não gosta de mamão Arthur!
  - Que conversa confusa!
  - Senta aí e termina de comer.- Ele estava com ciúmes, achei muito fofo! Terminamos tudo e eu fui pegar as malas. Até que o Mica entrou no quarto:
  - Desculpa Lu, não foi minha intenção.
  - Tudo bem Mica. Não há problemas.- Nos abraçamos e ele me ajudou com as malas. Não muito tempo depois um ônibus chegou e nos levou para o aeroporto. Os lugares eram os mesmos então foi bem fácil. Dormi a viagem toda...





E aí, gostaram? Se gostaram, comentem!


Pessoal, já adivinharam qual é a música que o Arthur vai compor? Deem seus palpites...


Ah! E se não se importarem, as imagens que eu vou colocar de agora em diante não vão ser mais a ver com o capítulo ok? Não fiquem magoadas... As vezes não acho nada parecido e as vezes tem umas imagens tão lindas deles... 


Outra, tenho postado mais na madrugada porque é a hora que as enfermeiras não vem tanto, é que elas não deixam eu ficar com o net por um monte de motivos que não sei agora, rs... Mas as vezes posto pela manhã. Beijoooos.


3 comentários:

  1. Ameiiiii, esse foi ENORME, compenso bem!

    ResponderExcluir
  2. Posta Mais a web ta Perfeitaa
    Quero um Capitulo ddc a mim flor *

    ResponderExcluir
  3. amei...e eu acho q a música vai ser pra lua e pf faz eles começarem a namorara logo bjs e super lindo... *-*

    ResponderExcluir