sábado, 1 de dezembro de 2012

Capítulo 12

                         
Web Novela LuAr - Capítulo 12




Pov Lua


  Acordei com o som de um violão vindo da varanda, era o Arthur. Nem eu sabia que ele tocava nada. Me virei e olhei que ainda era 7:00 da manhã, tínhamos muito tempo ainda, o jogo era as 18:00. Me levantei e fui até a varanda, onde ele estava sentado em uma cadeira. Sentei na outra e ele me olhou:

  - Te acordei?

  - Não. Aliás, bom dia.

  - Bom dia. Desculpa a mudança de assunto repentina, mas já mudando, fiquei pensando muito em uma coisa e resolvi te perguntar.

  - Pode perguntar.

  - Então, o que o Chay te falou ontem? Eu fiquei muito curioso.- Era só isso? E eu pensando mais coisas...

  - Eu já disse que é segredo, você vai ver na hora certa.- Baguncei um pouco o cabelo dele e fui tomar um banho. Coloquei meu biquíni, um short e uma blusa branca.

  - Topa ir na praia a essa hora?- Eu perguntei, estava com muita saudade das praias do Rio.

  - Claro, vou só me arrumar. Aí a gente toma café.

  - Eu vou deixar um bilhete para o pessoal não ficar preocupado. Já volto.- Escrevi “saímos e já voltamos, beijos, Lua e Arthur”. Será que eles iam pensar que estamos namorando? Se pensarem a gente diz a verdade (que não estamos, claro!), se bem que adoraria se fosse o contrário. O Arthur estava se revelando alguém muito gente boa e super fofo. Era só uma fase dele mesmo. Coloquei os bilhetes embaixo da porta de cada um dos quartos e quando voltei o Arthur já tinha se arrumado e arrumado uma bolsinha com água, toalhas e alguns biscoitos.

  Descemos, tomamos café e decidimos ir numa praia mais deserta.






Pov Arthur


  Eu estava adorando me aproximar mais da Lua, a presença dela é extremamente agradável e mesmo que um dia a gente se distancie eu nunca vou esquecê-la, foi ela quem conseguiu me mudar para melhor, com certeza, agora está sendo o melhor momento da minha vida. Estar bem com os meus amigos é a melhor coisa que poderia ter acontecido. Fomos numa praia bem deserta, nem uma pessoa passava caminhando ali. Praias, de manhã cedo são sempre desertas, imagine as que são sempre assim de manhã cedo? Um local mais tranquilinho... Bem legal.

  - Na verdade, todos nós já havíamos ido a praia, mas tipo, a daqui do Brasil não.

  - Você vai adorar. A água é uma delícia. Se quiser ir entrando, fica a vontade. Vou arrumando aqui as toalhas.- A Lua falou isso e eu não me aguentei... Tirei minha roupa na mesma hora e pulei na água. Fiquei lá um tempo só pensando no por que eu só pensava na Lua. KKK! Tanto pensar né? Eu tirei minhas próprias conclusões: a Lua era muito mais do que especial para mim. Sai desarrumando um pouquinho os cabelos e a vi deitada em uma das toalhas lendo um livro (nunca vi alguém gostar tanto de ler um livro grosso), com um óculos escuros, de bruços e de biquíni. Me deitei na toalha ao lado dela:

  - Realmente a água está muito boa, você não vai entrar não?

  - Vou esperar para entrar com todo mundo. Se importa?- Se eu me importo? Claro que me importo!

  - Claro que me importo.- Falei fazendo bico e pegando ela no colo.- Isso que dá repetir as coisas.- Me referi a piscina do clube. E assim eu pulei com ela na água.







Pov Sophia


  Eu acordei e o Mica ainda estava dormindo. Eram 8:00 em ponto e eu resolvi me levantar. Encontrei um bilhete no chão e li: “saímos e já voltamos, beijos, Lua e Arthur”. O que será que esses dois estão fazendo? Tomei um banho e coloquei uma roupa para irmos a praia. Pulei em cima do Mica para ver se ele acordava, mas fingia que dormia. Do jeito manhoso que era só ia acordar com uns beijinhos. Mas eu não me daria por vencida, comecei a fazer cócegas nele, que não se aguentou e começou a rir. Até que eu parei:

  - Tá vendo senhorzinho? Vi bem sua soneca viu?

  - Ah Soph, eu esperava uns beijinhos... Só uns vai...- Namoramos um pouquinho e quando foi 8:30 nós fomos tomar o café da manhã.






Pov Mel


  Eram 8:15 quando acordei. O Chay já havia levantado. Estava assistindo um jogo de Fórmula 1. Não sei o que os garotos veem em carros tentando chegar antes do outro. Ele virou para mim e disse:

  - Bom dia morena. Resolvi separar essa roupa para você, esqueceu que vamos na praia? Pois é, toma um banho e a gente toma café tá?

  - Bom dia e obrigada Chay.- Dei um beijo na bochecha dele e fui tomar meu banho.





Pov Arthur


  Quando eu e a Lua saímos da água ela recebeu uma ligação:

  - Oi, bom dia...

  - Quê isso, não tem problema nenhum, e já estamos indo. Beijos. Tchau. Arthur, era o Chay. Disse que era para nós irmos. Vamos?- Fiz sinal positivo. Tomamos um mini banho, só para lavar o cabelo, numa ducha ali perto e voltamos para o hotel.






Pov Chay


  Quando eu e a Mel estávamos saindo do quarto demos de cara com a Sophia e o Micael:

  - E aí meu povo? Como é que anda? Receberam o bilhete da Lua?

  - Não recebemos, não que tenhamos visto, mas conversei com ela por telefone, que disse que já estava vindo.- Eu pisquei para o Micael, que piscou de volta. A sorte foi que as meninas não perceberam. Nós descemos e tomamos o café. Demos de cara com a Lua e com o Arthur. Estavam chegando alegres, sorrindo um monte. Nos viram e vieram em nossa direção:

  - Bom dia!- Dissemos nos seis em coro e depois caímos na risada.

  - Lua, eu preciso conversar com você em particular, pode ser agora?- Eu perguntei para a Lua, que se levantou e foi para um lugar mais afastado junto comigo.

  - O Mica também vai participar tá?

  - Tudo bem, mas qual o interesse dele afinal...- Eu interrompi, fiquei com medo de alguém por perto ouvir, porque se ouvisse saberia de tudo.

  - Fazer uma média né? E uma pergunta, você e o Arthur estão namorando?

  - Claro que não! Nós só fomos a praia porque acordamos mais cedo e ele estava com vontade de ir, só isso.- Eu olhei para ela com uma cara de quem não estava acreditando e voltamos para a mesa. Depois de todos comerem fomos praia.

  - Cara, eu vou entrar.

  - Todos nós vamos né Chay!- A Sophia falou parecendo algo óbvio.

  - Eu não vou nã...- A Lua parou no meio da frase e olhou para algum lugar encantada. Se levantou da toalha onde estava deitada e foi em direção ao local.






Pov Lua


  Não acredito que são a Alice e a Carla. Estou louca para vê-las. Fui em direção a elas. Mas quando me viram não fizeram uma cara nada boa:

  - O que você está fazendo aqui?

  - Vim para um jogo. Que saudade de vocês!!- Eu abracei elas, mas não corresponderam com a mesma intensidade.

  - Meninas, aconteceu alguma coisa?

  - Não, quê isso! Veio com alguém?- Na hora que ia responder o pai da Alice chamou elas para irem embora. Dei tchau e voltei para onde eu estava:

  - Quem eram?- O Chay perguntou.

  - A Alice e a Carla. Chay, vem comigo ali.- Chamei-o para prepararmos a surpresa. Ele pegou dois violões, quatro microfones e chamou o Mica. Com a ajuda de uma barraca que estava perto da nossa mesa, colocamos os violões e os microfones na tomada. Improvisaram um palco ali mesmo. Eu sentei na cadeira:

  - Cadê o Mica e o Chay?- A Mel perguntou intrigada.

  - Aí.- Eu falei quando eles começaram a falar:

Mica e Chay- Isto aqui é para vocês, Mel e Sophia.

Mica- Desde que você entrou na minha vida tudo mudou.

Chay- Será que hoje consigo viver sem ti?

Mica- Sem te beijar...

Chay- Sem te ver...

Mica- Sem sentir teu cheiro...

Mica e Chay- Sem te proteger e te amar com toda a força do meu coração? Se você fica triste ou feliz, eu também fico. Você é meu ar, minha perfeita consciência. Verdadeira felicidade.

Mica- Espero que seja sincero e eterno,e ao mesmo tempo, complexo.

Chay- Porque enquanto os físicos dizem que amor é só uma sensação química...

Chay e Mica- Eu digo que meu amor é você. Porque todo fim, com certeza é um recomeço para gente.

Chay- Mel você quer namorar comigo?

Mica- Eu sei está todo mundo esperando eu pedir a Sophia em casamento, mas ontem ela conversou comigo sobre isso e falou que era muito cedo (todo mundo caiu na risada). Então eu queria te dizer que te amo, que hoje nós somos um só, e que, inspirado no que você me disse ontem eu compus uma música, que é cantada por duas vozes, a minha e a sua, mas que permanecem sempre no mesmo acorde. Espero realmente que a nossa vida seja sempre assim, no mesmo acorde. Sobe aqui neste palco improvisado (risinhos de todos) e canta comigo? A letra está aqui, só falta a nossa cantora.

Chay- Faço minhas as palavras do Micael. Sobe aqui e canta comigo morena?

Chay e Mica- Vamos ver qual a força de SoMic e de ChaMel?



As meninas ficaram emocionadas. A essa altura a praia inteira estava acompanhando. Os meninos revesavam em seus violões o ritmo da música de cada um. Subiram no palco e começaram a cantar junto com seus namorados:


Sophia e Micael-Um dia assim, igual aos                  outros
Eu falava pra mim mesmo
Que eu queria te sentir
Mas com o tempo, eu fui aprendendo
O motivo de dizer
Que só amanhã


Chay e Mel- Não vou mais tentar esconder

Dessa vez prefiro dizer
Olhando nos olhos
Abrindo o meu mundo pra você...
Ver tudo o que eu não falei.


E assim eles cantaram o resto da música com direito a beijo de cinema no final. Enfim, mais um casal formado. Acho que eu e o Arthur vamos ficar segurando velas mesmo... Depois de tudo isso almoçamos e fomos para o hotel para nos arrumarmos para o grande jogo.




E aí, gostaram? Se gostaram, comentem! Desculpem a demora, é porque passei o dia escrevendo, entre um soro e outro. E um aviso gente, o capítulo está grandinho (eu achei, pelo menos) porque amanhã eu não vou postar. Vou ter que passar o dia todo em repouso total. Me desculpem mesmo por que não vou postar amanhã. Não fiquem magoadas tá? Beijooos bem grandões para vocês.

4 comentários:

  1. +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    ResponderExcluir
  2. Maissss please, to DOIDONA pra ler o próximo cap, a web tá PERFEITA, naum para de postar naum please. LHE SUPLICO!

    ResponderExcluir