quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Capítulo 9



  

Web Novela LuAr - Capítulo 9



Meninas, obrigada pelos comentários de apoio, de elogios, de tudo! Com certeza essa é uma grande motivação para todos os pequenos-grandes escritores, já imaginaram escrever para o nada? Obrigada por fazerem parte desse meu grande sonho!



Pov Lua
  Realmente meu despertador não libera um dia. 5:40 e só eu tinha levantado. Todo mundo esparramado pelo chão. Eu me levantei bem cautelosamente e quando já estava de pé resolvi dar um susto no pessoal: peguei um aspirador de pó e coloquei um chapéu muito louco amarelo. Coloquei o aspirador na tomada e liguei. Fazia um barulho muito alto e todo mundo já começava a se mexer. Sai correndo com o aspirador atrás de todo mundo. Todos começaram a correr atordoados pelo quarto, pareciam que estavam com medo de um E.T. (eu fantasiada, no caso) e esbarraram de cara com uma estante. Eu cai na cama de tanta risada:
  - KKKKKKKKK! Olha o galo cantando cocoricó! KKKK!- Foi hilário, todo mundo ficou com um galo enorme na cabeça. Todos deram-se bom dia menos o Arthur.
  - Isso é jeito de acordar a gente Lua? Pô, olha o vermelhão na minha cabeça!- O Chay disse se olhando no espelho.
  - Ô gente, desculpa mesmo, não foi minha intenção. Eu não imaginei que iriam esbarrar na estante.- Dessa vez todo mundo caiu na risada.
  - Mas eu tenho um spray que diminui o volume na hora viu? Já vou pegar, fiquem aí.
  - Tá bom, Lua.- Era o Arthur dizendo. Do banheiro, eu ouvi a conversa deles, que achavam que eu não escutava nada:

Micael- Tá vendo cara, você até que tá melhorando, só precisa dá pelo menos o bom dia né?
Arthur- É.

 Nessa hora eu cheguei e o papo deles acabou ali. Passei o spray em todo mundo e o calo abaixou rapidinho. Fizemos tudo que normalmente fazemos de manhã e fomos até o colégio andando. Toda a aula correu bem, com exceção das piadinhas sobre a vergonha que passei ontem, foi tudo normal. O Micael ainda me defendeu! Fofo né? Hoje as meninas não iriam para minha casa, então eu fui com o Mica, afinal hoje o Arthur voltava para casa dele. O Mica deu um selinho na Soph, tchau para todos e fomos. Conversamos um monte:
  - Em que escola você estudava? NO School High?
  - Eu morava no Brasil.
  - Que legal Luinha! E você tinha muitas amigas?- Ele perguntou e eu me lembrei das meninas, deu até um aperto no coração.
  - É, eu tinha. A Alice e a Carla. Ainda mantemos contato. Eram minhas melhores amigas.- Ele me abraçou e fomos assim até chegar na nossa rua.

Pov Arthur

  Era realmente muito bom ter os amigos por perto. Hoje meu pai vinha me buscar e eu não precisava mais ficar na casa de ninguém. Entrei no carro e depois disso foi uma quietude. Ninguém disse nada. Comi, tomei banho e acabei ficando sem fazer nada. Resolvi ligar para o Mica:

xx Começo da Ligação xx

Micael: Alô?
Arthur: Falaí. Como anda?
Micael: Cara, hoje eu vim com a Lua e você acredita que ela morou no Brasil?
Arthur: Pô! Isso é novidade.
Micael: E tinha duas amigas lá, com quem ela se comunica todo dia.
Arthur: Legal, mas sabe o que isso me fez lembrar? Temos jogo esse final de semana lá no Brasil.
Micael: É merm. Bem lembrando. Tenho que desligar. Acho que a Lua vai gostar, se bem que do jeito que a Soph é já deve ter comentado. Falô plastic. Até.
Arthur: Até, tchau.
Micael: Tchau.

xx Fim da Ligação xx

  Acabei passando o resto da tarde inteira sem fazer nada, só na net.

Pov Lua
  Eu cheguei em casa, dei um beijo na bochecha do Mica e entrei. Meu pai estava almoçando:
  - Não me esperou pai?
  - Eu já vou ter que sair Lua. Aliás, mais tarde tenho que conversar com você.- Deu uma última garfada, pegou a pasta, me madou um beijo pelo ar e saiu. Comi sozinha mesmo. Tomei banho e fui fazer minhas atividades. O que será que meu pai quer falar comigo?


Pov Mel
A Lua era uma pessoa muito gente boa. Acho que eu e a Soph vamos fazer uma amizade com ela facinho, facinho. Uma maior do que já está. Estava sem fazer nada e resolvi ligar para ela.

xx Começo da Ligação xx
Lua: Alô?
Mel: Oi Luinha, é a Mel.
Lua: Oi Mel, tudo bom?
Mel: Tudo e você?
Lua: Estou ótima.
Mel: Sabia que vamos ter um jogo no Brasil esse final de semana?
Lua: Sério? Que legal! Eu vou poder ver a Alice e a Carla, e posso apresentar elas a vocês.
Mel: É mesmo muito legal, e podemos ir na praia. Nunca fomos na praia sabia?
Lua: Sério mesmo? Vocês vão adorar. Eu levo hein?
Mel: Tá bom, beijos. Te amo viu?
Lua: Nossa! Me ama? Eu também te amo, você e todos os nossos amigos.
Mel: Ownt! Também te amamos. Beijos. Tchau.
Lua: Beijos!

xx Fim da Ligação xx

  A Lua era uma fofinha mesmo. Falei o “eu te amo” do fundo do coração, é isso que realmente estou sentindo. Ela já estava bem amiga do Chay e do Micael. Além de mim e da Soph. O Arthur só é mais chegado nos meninos mesmo, mas ela está fazendo uma revolução, mudando ele aos poucos e moldando-o a um mundo chamado “sociedade”.


Pov Arthur
  Estou com uma sensação estranha quando estou com a Lua agora. Não consigo mais fazer grosserias com ela ou dizer um não para ela. Fui dormir cedo, lembrando que ela sempre dormia nesse horário. Tanto pensei nela que sonhei com ela: éramos namorados! Existem estudos que dizem que quanto mais a gente pensa em algo, a gente acaba sonhando com a “coisa”. Deve ser por isso que só sonho com a Lua quando durmo.

Pov Lua

  Estava quase dormindo quando meu pai bate na porta:
  - Posso entrar filhota?- Quando ele me chama por apelidos é porque o papo não vai ser nada bom.
  - Fica a vontade pai.- Me levantei e sentei na cama.
  - Então filha...- Ele sentou na ponta da cama e enrolou um pouco.
  - Bom, como vou te explicar... Recebi outra proposta de trabalho cinco vezes melhor que essa para ir para a China.- O quê? De novo?
  - Pai, eu não posso ficar não? Já estou cansada de mudan...

  - Então, era aí o ponto que eu queria chegar. Vê se você pode conseguir morar com uma amiga. Te mando um dinheiro todo mês e te visito de dois em dois pode ser?- Meu pai nunca se importou com meus sentimentos, era só minha mãe, minha pãe na verdade. Depois da morte dela sempre fiquei sozinha. Me lembrei da Mel, ela morava com a irmã, Becky, só que ela estava viajando por tempo indeterminado e a Mel estava sozinha. Não estava muito tarde e resolvi ligar para ela, que ficou muito feliz em saber que iria morar com ela. Meu pai avisou que domingo estava viajando e me desejou sorte para a performance das líderes de torcida no Brasil (acho que ele recebeu um comunicado pelo e-mail). Como hoje era quarta,e toda quinta nós temos ensaios, tinha que dormir ceda para a maratona de aula-ensaio. Dormi bem tranquila e sonhei comigo, a Mel, a Soph, o Mica, o Chay e o Arthur, todo mundo bem unido.




E aí, gostaram? Se gostaram, comentem. Agora em coloquei o anônimo para quem quiser comentar e não tiver nenhuma das contas disponíveis. Se puderem e quiserem (os anônimos) colocar os nomes eu agradeço.

4 comentários: