terça-feira, 27 de novembro de 2012

Capitulo 8







Web Novela LuAr - Capítulo 8



Pov Lua

  Eu fiquei meio magoada com as palavras dos garotos. Isso nunca foi escancarado na minha cara desse jeito, nem eu sabia que era tão bonita. Mas acho que o colégio inteiro sabe agora quem é Lua Blanco. Liguei para meu pai e avisei que não precisaria vir me buscar.
  No meio do caminho as meninas comentaram sobre as líderes de torcida:
  - Sabe Lua, você ainda não nos respondeu se quer ou não entrar no grupo das líderes. Precisamos de você! Não temos mais ninguém!- A Mel falou olhando para mim e andando.
  - Eu vou entrar ok?- Eu falei, mas na verdade eu não queria entrar não, foi só por precisão.
  - A gente parece aquele grupinho de amigas bem fofo né? Só a Lua que a gente ainda tá conhecendo né Mel? Mas você parece bem legal sabia? Eu sempre fui chegada mais na Mel e agora somos três. Sabe Lua, não fica triste por causa de suas amigas lá no Brasil não tá? Estamos aqui com você. Seremos suas BFF’s, tá?- Nunca me senti tão acolhida na vida, que garotas mais fofas!
  - Ownt gente, brigada! Nunca pensei ser tão bem acolhida!- Nós abraçamos e fomos rindo e conversando o resto do caminho inteiro.



Pov Micael

  Depois da vinda da Mel, a aula correu bem e o professor nos liberou no horário:
  - Cara, você não podia ter falado aquilo da Lua e não ter pedido desculpa a ela não.- Fui falar com o Arthur.
  - Até você? Sinceramente, eu não tenho por que para pedir desculpas a ela não. Ficou magoadinha porque quis!- Como é que é?
  - Além de chato, egoísta, rude, grosso também ficou orgulhoso foi Bandeira? Aí é defeito demais para uma pessoa só! NO dia que você morrer vai precisar de dois caminhões, um pra você e outro para sua língua! Mas pode deixar que seus amigos de verdade vão estar com você!- Eu sai e fui para casa deixando ele sozinho. Meu amigo estava muito mudado, só estava podendo contar com o Chay mesmo, quem eu chamei para vim comigo. Fomos conversando e entramos em casa.



Pov Arthur

  Até o Micael quer me dar lição de moral. É mole! Tive que ir andando até a casa da Lua, SOZINHO! Andei, andei até que cheguei. Toquei a campainha e a Nilza atendeu:
  - Boa tarde.
  - Boa. Tô subindo.- E subi para o quarto da Lua. No meio do corredor eu ouvi vozes dela, da Soph, da Mel, do Mica e do Chay. Como iam me deixar de fora dessa? Entrei no quarto:
  - Falaí pessoal. Iam me deixar fora da festa?




Pov Lua

  Assim que chegamos em casa a Sophia ligou para o Chay e o Micael para virem aqui. Almoçamos no quarto e ficamos conversando até o mal educado do Arthur chegar no quarto sem nem bater dizendo na maior naturalidade do mundo:
  - Falaí pessoal. Iam me deixar fora da festa?- Todo mundo ficou quieto, até que o Mica (ele que me pediu para chamar ele assim) tomou a atitude e falou:
  - Festa? Pessoal? Só faltou amigos na frase, para ela virar completamente mentirosa! Deixa de ser cara de pau Arthur! O que você fez com a Lua não tem desculpa não, e já faz um tempo que está assim todo mudado, a gente não vai ficar com você assim não!- O Arthur ficou impressionado e acho que pela primeira vez na vida dele, magoado. Eu vi isso nos olhos dele. Ele saiu do quarto e eu fui atrás dele. Fiquei com pena. Ele foi lá para a sala e se sentou no sofá. Sentei do lado dele e falei:
  - Não fica assim não Arthur.- E coloquei a mão no ombro dele. O impressionante foi que ele a tirou na maior brutalidade e gritou:
  - SAI DAQUI LUA!- Acho que até os vizinhos ouviram. Subi calada, entrei no quarto e o Chay já foi falando:
  - Ouvi daqui Lua. Mas não fica triste não, ele é assim mesmo.- E me abraçou.
  - Ah gente, vamos ficar assim por causa do Arthur? Vamos curtir né?- A Sophia falou toda animada.
  - Mas eu vou fazer as atividades primeiro.- Eu respondi.
  - LUA!- Eles falaram em coro e caímos na risada. Acabamos assistindo filme a tarde inteira, comemos muito brigadeiro de panela e risadas estavam entre nós. Não pensei que ia arrumar tantos amigos super gente boas tão rápido por aqui. Mas como tudo que é bom, dura pouco, o Arthur tinha que chegar e estragar tudo:
  - SEMPRE ASSIM NÉ? ME DEIXAM DE ESCANTEIO. VOCÊS ME CONHECERAM DO JEITO QUE EU SOU NÃO FOI? AGORA ME ESNOBAM. SABE DE UMA COISA, NÃO EXISTE AMIZADE, NÃO EXISTE AMIGOS! SEUS TRAIDORES!- Ele saiu do quarto já chorando, nunca imaginei isso dele, um garoto tão egoísta.
  Fui atrás dele mesmo com frases de reprovação dos meus amigos. Encontrei ele sentado no gramado:
  - Poxa Arthur, meio que todo mundo está meio certo. Você não trata ninguém muito bem não. Grita demais e sempre autoritário. Sabe, é muito bom fazer as pessoas que estão ao nosso redor felizes. É como se nossa felicidade fosse duas vezes maior. Seus amigos te adoram demais e só querem seu melhor, só que não dá para conviver com alguém que não te respeita, concorda?



Pov Arthur

  As palavras da Lua realmente me fizeram refletir. Aquela voz doce falando comigo e me olhando nos olhos realmente ficaram na minha memória. Apenas concordei com ela, que me abraçou e deu um beijo na minha bochecha:
  - Vamos subir, você pede desculpa para todo mundo e curtimos o resto da tarde pode ser?
  - Lua, posso te pedir uma coisa?- Eu perguntei para ela, que sorriu docemente e fez sinal positivo.
  - Me ajuda a melhorar, por favor?
  - Claro Arthur.- Pegou na minha mão e subimos. Ela bateu na porta do quarto e anunciou:
  - Gente, o Arthur tem uma coisa para falar.- Foi aí o meu primeiro ato para me redimir, pedi desculpas a todos. E o resto da tarde nós curtimos muito. Até que me lembrei de entregar os uniformes do time. Entreguei a todos e fiquei impressionado que a Lua ia entrar no time. Acabamos que todos nós dormimos na casa dela, todo mundo no mesmo quarto. Extremamente cansados e felizes, estávamos, com certeza, em família.



E aí, gostaram? Se puderem comentar, eu agradeço.

5 comentários: