sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Capítulo 11



Web Novela LuAr - Capítulo 11


Pov Lua


 Quem será que está me ligando a essa hora? Eu atendi:


xx Começo da Ligação xx


Lua: Alô?

Secretária: Lua, eu sou a secretária do seu pai e ele acabou de investir numa ação, só que era um golpe, e ele perdeu o dinheiro.

Lua: O que? E você me fala assim, do nada?

Secretária: Quer que eu fale como?

André: Me dá isso aqui Marta! Filha, ouve bem, eu não volto mais ok? Não vamos ficar inventando nada não. Eu conhecia a Marta e não volto para aí. Vou ficar com ela. Se arranje aí!

Lua: Pai, você nunca foi assim!

André: Pois é. (cochichando) Mas a Marta tem muito dinheiro mesmo.

Lua: O senhor só se importa com dinheiro pai?

André: Olha Lua, você já é grandinha, me agradeça por ainda ter deixado você com alguém, e não sai e te deixei sem rumo. Sempre fui um ótimo pai, te dei de tudo! Não reclame, agora faz um favor, não me liga mais! Nunca gostei de crianças, adolescentes...

Lua: Mas pai...

André: Fiquei com você, mas minha paciência chegou ao fim. Agora se vira! Deixei uma quantia boa de quinhentos reais com a diretora do colégio e o resto do ano já está pago. Está vendo como sou bonzinho? Agora não me ligue mais!

Lua: Boa sorte pai.


xx Fim da Ligação xx


Não acredito que meu pai fez isso comigo! Comecei a chorar como uma criança e entrei no banheiro para não acordar a Mel. Lavei meu rosto, prendi meu cabelo em um coque e tomei a decisão de que iria tentar um trabalho na mesma lanchonete que a Mel trabalhava. Deitei-me e dormi logo depois. Não acabei por dormir muito e 6:00 da manhã eu acordei. Fiz um café, coloquei a mesa com as xícaras. Comi e fui tomar um banho rápido. Varri, passei pano na casa e a Mel nada de acordar. Resolvi dá uma cutucadinha nela, que acordou:

  - Lua... Me deixa dormiiiir!

  - Já são nove horas Melzinha

  - O que? E a escola?

  - Calma Mel, esqueceu que você vai ficar em casa hoje e amanhã? AH! E eu preciso te falar uma coisa.- Ela se sentou no sofá e ficou todo ouvidos para mim. Eu contei toda a história do meu pai e ela ficou chocada.

  - Nossa Lua, então acho que você vai precisar de um emprego né? Tem uma vaga de garçonete lá na lanchonete onde eu trabalho, e aí, topa?- A Mel falou já se levantando e indo tomar café.

  - Claro, adoraria. Vamos lá hoje comigo por favor?

  - Claro, vou só me arrumar.- A Mel se arrumou e fomos na lanchonete, eu começaria na segunda e a minha amiga só voltava no mesmo dia. Fiquei muito feliz de ter conseguido. Quando era sábado, a Soph convidou todo mundo para ir no clube antes da viagem para o Brasil. A Alice e a Carla não me atendiam e eu realmente não estava entendendo nada.

  - Ai Lua, bora entrar na piscina com a gente. Todo mundo já entrou só falta você

  - Eu prefiro ficar só tomando um solzinho mesmo Soph. Descansar bem para a viagem.






Pov Arthur


  Faltavam cinco horas para irmos ao aeroporto para irmos para o jogo no Brasil e resolvemos nos divertir um pouco indo ao clube. Fiquem com muita pena da Lua por causa do pai dela. Fomos no clube mais por ela do que pela gente, mas nada a convencia de entrar na piscina. Ela tinha, tipo, dado uma revolução em mim, tô bem mais gente boa (de acordo com todo mundo). E nessa hora que minha amiga está precisando de mim eu preciso apoiá-la né? E nada melhor como uma reanimada. A Soph tava conversando com ela até que tomei uma atitude, sai da piscina e falei todo decidido para a Lua:

  - Não vai por bem, mas vai por mal.- Eu peguei ela no colo e tomo mundo ficou olhando porque ela estava aos berros e pulei com ela na piscina. Foi água para todo lado.

  - Tá vendo, não doeu nada.- A Mel falou. Ficamos brincando de pega-pega na água até dar a hora de ir embora. Cada um pegou suas coisas, tomou um banho, e fomos para o aeroporto. Como de cada lado só tinha duas cadeiras, ficamos meio que em fileiras, eu com a Lua, Chay com a Mel e o Mica e a Soph. Nos outros lugares estava o resto do time. Logo que chegamos dormimos. Horas depois nós chegamos ao Rio, e que lugar lindo. Bem que a Lua falou. Fomos direto ao hotel, que tinha vista para o mar e pegamos as chaves:

  - Os quartos de vocês são três, duas pessoas em cada: Melanie Fronckowiak com Micael Borges, Sophia Abrahão e Arthur Aguiar e Chay Suede e Lua Blanco.- O comissário falou e eu confesso que não fiquem nem um pouquinho bom.

  - Não que seja ruim ficar com a Mel, MAS EU QUERO FICAR COM A MINHA NAMORADA!- O Micael falou já se apoiando no balcão e abraçando Sophia. Olhou no fundo dos olhos do recepcionista, que acabou sem ter muitas opções.

  - Ok, ok. Pelo visto sua namorada é a Sophia Abrahão né? Então Micael Borges e Sophia Abrahão, Chay Suede e Lua Blanco e Arthur Aguiar e Melanie Fronckowiak.

  - Não que seja ruim ficar com a Lua, mas que quero ficar com a Mel.- O Chay falou decidido. O recepcionista se estressou, bateu as três chaves na mesa e disse:

  - ESTA AQUI AS CHAVES, ESCOLHAM SEUS QUARTOS SOZINHO!- E se virou para atender os outros. O Mica sempre desaforado soltou o verbo:

  - DEVERIA TER PENSADO NISSO MAIS RAPIDO!- No final Chay ficou com Mel, Micael com Soph e eu e a Lua. Entramos no quarto e ela foi logo deitando na cama:

  - Nooossa! Que sono!!

  - Serio? Enquanto você tava dormindo no avião, estávamos combinando de ir à praia hoje. Que tal?- Não deu tempo de ela responder e alguém bateu na porta. Ela deu um pulo da cama e foi abrir:

  - Pode deixar as malas ali por favor senhor... Orlando.- O homem sorriu e olhou a Lua do primeiro fio de cabelo ate a ponta da unha do pé. Quando ela ia fechar a porta o Chay invadiu o quarto e se sentou na cama.

 - Arthur, dá licença, preciso falar com a Lua em particular. Valeu aí.- E nisso foi me empurrando para fora do quarto.






Pov Lua


  O que o Chay me pediu era algo muito importante. E era segredo claro. Depois disso, o Arthur entrou no quarto e foi direto para o banho. Eu fiquei lá deitada, assistindo um pouco de TV e observei que o Arthur tinha trago um violão, não sabia que ele tocava e nem fiquei acordada para perguntar para ele depois do banho, dormi antes.






Pov Arthur


  Quando eu sai do banho a Lua já estava dormindo. Eu desliguei as luzes e deixei só o abajur ligado. Assisti um pouco de TV e me virei. Dormia igual um anjo, com certeza, o anjo da minha vida. Acariciei um pouco o rosto dela, dei um beijo em sua testa e dormi naquela posição mesmo.





Pov Chay


  Com certeza o que eu e a Lua estamos preparando vai agradar...




E aí, gostaram? Se gostaram, comentem!



                           

2 comentários: