Um Sonho de Verão - Te conhecendo...
Lua teve a ideia de começar a correr, passaria mais rápido o tempo e poderia encontrar logo os quiosques, mas esqueceu-se de seus graves problemas respiratórios. No meio do caminho sentiu o ar faltar e as pernas ficarem bambas, a fazendo cair sentada sobre a areia. Com a testa sobre as mãos esperou desesperadamente aquela sensação passar.
10... 20... 30 minutos...
Foi o tempo que levou para se recuperar. Pegou as sandálias nas mãos e andou até o quiosque mais perto, sentando-se numa mesa e esperando ser atendida. Nada de ninguém chegar e ela começou a ficar impaciente. Abanou as mãos e falou um pouco alto:
- GARÇOM!!- Um garoto atordoado veio correndo em sua direção com copos de suco de uva cheios em sua bandeja que acabaram por cair em sua cabeça roupa, pernas e braços.
- Desculpe! Deixa eu limpar isso!- Pegou um lenço em seu bolso e esfregou, só que piorou a situação, a roupa ficou mais manchada e Lua tentava acalmá-lo. De repente o gerente saiu de dentro de uma sala fechada:
- VOCÊ ESTÁ DEMITIDO PEDRo! JÁ NOS TROUXE MUITO PREJUÍZO! ARTHUR!- Gritou para um garoto que estava entregando pedido. - AJUDE ESSA GAROTA E DEPOIS TIRE O DIA DE FOLGA! E O QUIOSQUE ESTÁ FECHADO PARA MAIS QUALQUER PESSOA!
- Sim senhor.- Ele tirou o avental e veio falar com ela. - Oi, desculpa pelo Pedro, ele é novo aqui.
- E já foi demitido?- Falou com pena do novato.
- O nosso chefe é assim mesmo, bem duro. Eu acho que você vai precisar lavar a blusa.
- É. Eu vim aqui para fazer um pedido, mas acho que já tá fechado.
- Quê isso! Eu pego para você. O que quer?
- Uma água, por favor.
- Tá bom, já volto.- "Que fofo! Todo prestativo!", pensou com olhar de boba. Assim que ele chegou com sua água, a bebeu. Levantou-se e virou-se a Arthur:
- Agora eu preciso ir. Obrigada.
- Não por isso, mas será que posso levar a "menina sem nome" para casa?
- Hm... Que tal levar a Lua para casa?
- Então o Arthur vai levar a Lua para casa, pode ser assim?
- Claro.- Seguiram pela beira do mar.
- Vamos fazer um jogo de perguntas? Eu te faço uma pergunta, você responde, eu respondo a mesma e vice-versa tá bom?
- Tá bom.
- Idade?
- 17 anos.
- 20 anos.
- Aniversário?
- 2 de setembro.
- 10 de outubro.
- Signo?
- Libra.
- Virgem.
- Mora aonde?
- Aqui.
- Porto Alegre.
- Tem filhos?
- Não!- Ele riu com a ênfase na resposta.
- Também não.
- Curiosidade?
- Moro sozinho.
- Moro com minha mãe.
- Acho que acabou as perguntas né?
- Também já chegamos.
- É aqui sua casa? Você é filha do Billy?- Disse impressionado.
- É...
- Posso almoçar com você?
- Claro! Meu pai não está em casa, e nem tem secretária. Então eu vou fazer a comida, por isso vai demorar um pouquinho, mas não sai ruim.- Brincou enquanto iam até a cozinha após terem entrado na casa.- E de onde conhece meu pai?
- Ele é muito conhecido, sua rede de supermercados é grande por aqui.- Sentou-se na cadeira que tinha de um balcão lateral.
- Nem sabia disso. Estava pensando, a gente mal, mal se conheceu e você já veio almoçar aqui né?
- A gente daqui é assim, fazemos amizade fácil- Sorriu torto
- Pois é, bem que já vi. E é verdade que você mora sozinho?
- É, eu tenho alguns problemas com meu pai e preferi. E você, mora em Porto Alegre?
- É, vim só passar um tempo com meu pai.
- Legal, quer uma ajuda aí?- Se referiu a comida e ficou impressionado ao vê-la levantar uma travessa com macarronada.
- Não, obrigada. Já terminei, vamos?- Sentaram na mesa e almoçaram em meio a gargalhadas.- Vai fazer alguma coisa hoje à tarde?- Sentia-se íntima. Ele era tão doce, gentil e educado que a fez se sentir bem.
- Não, porque?
- Podíamos assistir um filme.
- Eu topo.
- Que tal Up! Altas Aventuras?
- Pode ser.- "Como posso me sentir tao a vontade, ter tanta confianca em alguem que conheci em menos de 24 horas?". Assistiram e quando terminou olharam um para o outro.- Preciso ir para casa arrumar tudo, obrigada pela tarde.- Deu-lhe um beijo na bochecha e ela o levou ate a porta. Quando ja estava um pouco longe ela gritou:
- Quando vamos nos ver de novo?
- Amanha moça bonita!- Gritou e acenou.
"Querido diario,
voce nao acredita no garoto que encontrei hoje? Se brincar posso dizer que ele... perfeito?! "Lua! Voce falando isso?!", pois e, nem eu acredito. Ele e fofo, educado, amoroso, carinhoso, resumindo, tudo de bom! E tãããããão bonito! Usa um topete todo arrumadinho e trabalha num dos quiosques aqui perto. Fui correr hoje de manhã e passei mal, cheguei lá e levei um suco de uva em cima de mim, o garoto era novato. Aí o Arthur veio me ajudar, almoçou aqui em casa, assistimos um filme e quando ele saiu eu perguntei quando iríamos nos ver de novo e ele gritou:
- Amanhã moça bonita!- Surtei na hora, entrei em casa e fiquei gritando feito uma (desculpe, mas é a verdade diário) RETARDADA! Eu estou apaixonada! AAA! Se a Mel e a Sophia souberem vou ouvir gritos histéricos até minha próxima vida. KK! E conversamos sobre cada um de nós, foi mágico!
Beijos.
Lua"
Enquanto isso Arthur abria a porta do seu pequeno apartamento, aquela princesinha de cachinhos dourados não lhe saía da cabeça. Signo, Libra, 17 anos de pura beleza, juventude e meiguice. Linda, linda, linda... E amanhã? O que iria fazer? Praia, cinema, passeio? Que tal tudo junto?Ou algo especial?
Pessoal, vamos ter que voltar ao mesmo esquema: só postarei quando puder. Está ficando mes.mo difícil. Não deu para colocar quem deu os selinhos, mas já os repassei. Obrigada a todos. E uma notícia, beem adiantada. Como sabem, a "Web Novela LuAr " vai ter 100 capítulos, e logo depois dela eu vou fazer uma chamada "No BBB14", já imaginaram como vai ser só pelo nome né? Me digam o que acham, e só lembrando, o meu ask está ai para qualquer pergunta ou dúvida.
Se o capítulo ficou pequeno, desculpem. Foi o meu máximo. E, de acordo com algumas especulações minhas, esta mini-fic vai ter 5 capítulos.
eu to adorando muito.
ResponderExcluireu não acho q ficou pequeno.
e eu já gostei de "no bbb14". rsrs
bjs...
eu ameiiii posta mais to amando essa fanfic ta perfeita
ResponderExcluir