quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Capítulo 3


                                



Web Novela LuAr - Capítulo 3


Pov Lua
Acordei com o meu despertador tocando, eram 5:40 da manhã. Aqui o colégio começa 7:10 e eu demoro um pouquinho para me arrumar (culpa da cantoria durante o banho!). Levantei ainda com um pouco de sono e abri a cortina. Dei de cara com o garoto jovem, moreno e de cabelos castanhos. Apenas sorri para ele, que correspondeu, e fui tomar meu banho. Parece que conheci meu primeiro vizinho. Passei uns 20 minutos no banheiro. Coloquei meu uniforme, azul, e arrumei meus cabelos que acordaram meio inchados. Desci e me sentei na mesa com meu pai:
- Pai, o que houve ontem?? – Perguntei preocupada com ele.
- Nada não, somente cada um pagou o conserto do carro do outro e você acredita que ainda viramos amigos?- Disse meu pai tomando um pouco do suco.
- Não acredito pai!- Eu falei rindo.
- Pois é! Somos colegas de trabalho. Ele é Leandro Bandeira. – Meu pai parecia estar feliz com o novo amigo e do novo emprego.
- Fico feliz que esteja bem pai.
- E você filha? Como está? Acho que se não se apressar vai se atrasar. – Fiz sinal positivo para ele e subi para escovar meus dentes e pegar minha mochila. Fiz tudo bem rápido e desci para ir à escola. Dei tchau ao meu pai e sai. Tinha que ir andando mesmo e aproveitei para conhecer um pouquinho do bairro.



Pov Arthur
Ontem meu pai bateu num carro. Acho que na festa ele bebeu um pouco mais, mas o importante é que não pagamos o nosso conserto, só o deles, que saiu mais barato. Acordei tarde, para variar, e fiz tudo muito rápido. Preferi não falar com meu pai para ser mais rápido ainda porque vou andando para o colégio. No meio do caminho vi uma garota de cachinhos nova na rua andando com o mesmo uniforme do meu colégio e resolvi dá uma chegada.
- Fala linda, vi que é do meu colégio e vim perguntar se quer uma companhia. Quer?- E dei meu sorriso.
- Ah não, obrigada. Já estou conhecendo a cidade já.- Ela fez uma cara tipo “acho que você foi um pouco mal-educado”. Mas como eu não poderia perder uma garota do colégio sorri para ela e disse:
- Desculpa. Muito prazer, meu nome é Arthur Aguiar e eu moro ali na Borborema e você?- Ela continuou andando:
- O prazer é todo meu, meu nome é Lua Blanco e moro no Jardim d’Acclimation.- Ela falava tudo certinho.
- Hmm... Bem longe do meu bairro né?- Respondi e comecei a andar nos mesmos passos que ela.
- Realmente é bem longe, agora eu vou indo. Tchau!- Ela falou isso e foi para outra calçada. Mas antes que ela atravessasse eu segurei no braço dela acho que com um pouco de força que ela virou assustada e eu disse tentando disfarçar.
– Vamos juntos.
- Tá bom. – Ela não falou mais nada até o caminho da escola.


Pov Lua
O que aquele garoto estava querendo? Não entendi porque ele segurou no meu braço tão forte. Mas para não ser mal-educada fui com ele, mesmo contra minha vontade. 



E aí, estão gostando? Se gostaram, comentem. Assim que puder vou colocar um chat, estou tentando colocar.

Ah! E queria agradecer a todas que estão comentando, obrigada meninas.

Olha a divulgação de alguns blogs aqui:

3 comentários: