sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Capítulo 11



Web Novela LuAr - Capítulo 11


Pov Lua


 Quem será que está me ligando a essa hora? Eu atendi:


xx Começo da Ligação xx


Lua: Alô?

Secretária: Lua, eu sou a secretária do seu pai e ele acabou de investir numa ação, só que era um golpe, e ele perdeu o dinheiro.

Lua: O que? E você me fala assim, do nada?

Secretária: Quer que eu fale como?

André: Me dá isso aqui Marta! Filha, ouve bem, eu não volto mais ok? Não vamos ficar inventando nada não. Eu conhecia a Marta e não volto para aí. Vou ficar com ela. Se arranje aí!

Lua: Pai, você nunca foi assim!

André: Pois é. (cochichando) Mas a Marta tem muito dinheiro mesmo.

Lua: O senhor só se importa com dinheiro pai?

André: Olha Lua, você já é grandinha, me agradeça por ainda ter deixado você com alguém, e não sai e te deixei sem rumo. Sempre fui um ótimo pai, te dei de tudo! Não reclame, agora faz um favor, não me liga mais! Nunca gostei de crianças, adolescentes...

Lua: Mas pai...

André: Fiquei com você, mas minha paciência chegou ao fim. Agora se vira! Deixei uma quantia boa de quinhentos reais com a diretora do colégio e o resto do ano já está pago. Está vendo como sou bonzinho? Agora não me ligue mais!

Lua: Boa sorte pai.


xx Fim da Ligação xx


Não acredito que meu pai fez isso comigo! Comecei a chorar como uma criança e entrei no banheiro para não acordar a Mel. Lavei meu rosto, prendi meu cabelo em um coque e tomei a decisão de que iria tentar um trabalho na mesma lanchonete que a Mel trabalhava. Deitei-me e dormi logo depois. Não acabei por dormir muito e 6:00 da manhã eu acordei. Fiz um café, coloquei a mesa com as xícaras. Comi e fui tomar um banho rápido. Varri, passei pano na casa e a Mel nada de acordar. Resolvi dá uma cutucadinha nela, que acordou:

  - Lua... Me deixa dormiiiir!

  - Já são nove horas Melzinha

  - O que? E a escola?

  - Calma Mel, esqueceu que você vai ficar em casa hoje e amanhã? AH! E eu preciso te falar uma coisa.- Ela se sentou no sofá e ficou todo ouvidos para mim. Eu contei toda a história do meu pai e ela ficou chocada.

  - Nossa Lua, então acho que você vai precisar de um emprego né? Tem uma vaga de garçonete lá na lanchonete onde eu trabalho, e aí, topa?- A Mel falou já se levantando e indo tomar café.

  - Claro, adoraria. Vamos lá hoje comigo por favor?

  - Claro, vou só me arrumar.- A Mel se arrumou e fomos na lanchonete, eu começaria na segunda e a minha amiga só voltava no mesmo dia. Fiquei muito feliz de ter conseguido. Quando era sábado, a Soph convidou todo mundo para ir no clube antes da viagem para o Brasil. A Alice e a Carla não me atendiam e eu realmente não estava entendendo nada.

  - Ai Lua, bora entrar na piscina com a gente. Todo mundo já entrou só falta você

  - Eu prefiro ficar só tomando um solzinho mesmo Soph. Descansar bem para a viagem.






Pov Arthur


  Faltavam cinco horas para irmos ao aeroporto para irmos para o jogo no Brasil e resolvemos nos divertir um pouco indo ao clube. Fiquem com muita pena da Lua por causa do pai dela. Fomos no clube mais por ela do que pela gente, mas nada a convencia de entrar na piscina. Ela tinha, tipo, dado uma revolução em mim, tô bem mais gente boa (de acordo com todo mundo). E nessa hora que minha amiga está precisando de mim eu preciso apoiá-la né? E nada melhor como uma reanimada. A Soph tava conversando com ela até que tomei uma atitude, sai da piscina e falei todo decidido para a Lua:

  - Não vai por bem, mas vai por mal.- Eu peguei ela no colo e tomo mundo ficou olhando porque ela estava aos berros e pulei com ela na piscina. Foi água para todo lado.

  - Tá vendo, não doeu nada.- A Mel falou. Ficamos brincando de pega-pega na água até dar a hora de ir embora. Cada um pegou suas coisas, tomou um banho, e fomos para o aeroporto. Como de cada lado só tinha duas cadeiras, ficamos meio que em fileiras, eu com a Lua, Chay com a Mel e o Mica e a Soph. Nos outros lugares estava o resto do time. Logo que chegamos dormimos. Horas depois nós chegamos ao Rio, e que lugar lindo. Bem que a Lua falou. Fomos direto ao hotel, que tinha vista para o mar e pegamos as chaves:

  - Os quartos de vocês são três, duas pessoas em cada: Melanie Fronckowiak com Micael Borges, Sophia Abrahão e Arthur Aguiar e Chay Suede e Lua Blanco.- O comissário falou e eu confesso que não fiquem nem um pouquinho bom.

  - Não que seja ruim ficar com a Mel, MAS EU QUERO FICAR COM A MINHA NAMORADA!- O Micael falou já se apoiando no balcão e abraçando Sophia. Olhou no fundo dos olhos do recepcionista, que acabou sem ter muitas opções.

  - Ok, ok. Pelo visto sua namorada é a Sophia Abrahão né? Então Micael Borges e Sophia Abrahão, Chay Suede e Lua Blanco e Arthur Aguiar e Melanie Fronckowiak.

  - Não que seja ruim ficar com a Lua, mas que quero ficar com a Mel.- O Chay falou decidido. O recepcionista se estressou, bateu as três chaves na mesa e disse:

  - ESTA AQUI AS CHAVES, ESCOLHAM SEUS QUARTOS SOZINHO!- E se virou para atender os outros. O Mica sempre desaforado soltou o verbo:

  - DEVERIA TER PENSADO NISSO MAIS RAPIDO!- No final Chay ficou com Mel, Micael com Soph e eu e a Lua. Entramos no quarto e ela foi logo deitando na cama:

  - Nooossa! Que sono!!

  - Serio? Enquanto você tava dormindo no avião, estávamos combinando de ir à praia hoje. Que tal?- Não deu tempo de ela responder e alguém bateu na porta. Ela deu um pulo da cama e foi abrir:

  - Pode deixar as malas ali por favor senhor... Orlando.- O homem sorriu e olhou a Lua do primeiro fio de cabelo ate a ponta da unha do pé. Quando ela ia fechar a porta o Chay invadiu o quarto e se sentou na cama.

 - Arthur, dá licença, preciso falar com a Lua em particular. Valeu aí.- E nisso foi me empurrando para fora do quarto.






Pov Lua


  O que o Chay me pediu era algo muito importante. E era segredo claro. Depois disso, o Arthur entrou no quarto e foi direto para o banho. Eu fiquei lá deitada, assistindo um pouco de TV e observei que o Arthur tinha trago um violão, não sabia que ele tocava e nem fiquei acordada para perguntar para ele depois do banho, dormi antes.






Pov Arthur


  Quando eu sai do banho a Lua já estava dormindo. Eu desliguei as luzes e deixei só o abajur ligado. Assisti um pouco de TV e me virei. Dormia igual um anjo, com certeza, o anjo da minha vida. Acariciei um pouco o rosto dela, dei um beijo em sua testa e dormi naquela posição mesmo.





Pov Chay


  Com certeza o que eu e a Lua estamos preparando vai agradar...




E aí, gostaram? Se gostaram, comentem!



                           

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Capítulo 10




Web Novela LuAr - Capítulo 10




Pov Mel
  
  A Lua vem morar comigo!! Nem eu estou acreditando! Nós duas, na mesma casa! Vamos nos divertir muito, com certeza. Fiz todas as minhas atividades matinais, peguei o ônibus, porque minha quitinete é muito longe do colégio. Cheguei lá vi o maior fuzuê, adivinhem com quem? Micael, Arthur, Chay e Pedro. O por quê eu não estava sabendo. A Lua estava apavorada, eu cheguei nela e perguntei:
  - O que aconteceu?
  - O Pedro Cassiano veio assanhado para cima de mim e da Soph. Aí o Micael foi cobrar satisfações, o Chay e o Arthur foram juntos e deu nisso aí. Me ajuda Mel! Eu não quero ver ninguém machucado por minha culpa!- E ela começou a chorar. Quando começou a um ameaçar o outro de que vai bater, a Lua entrou no meio e o Arthur acertou ela em cheio.



Pov Lua

  Eu não queria ver ninguém machucado por minha culpa. Eu resolvi intervir um futuro-quase-começo de uma briga. Eu fui para o meio dos garotos e depois disso não me lembro de nada.



Pov Arthur

  Eu não queria machucar a Lua, eu gosto muito dela, aliás, todo mundo gosta dela. Mas ela entrou no meio logo quando eu ia dar um soco no Pedro ela entrou no meio e eu acertei ela:
  - Tá vendo Aguiar o que você fez com a mina? Parabéns!- O Pedro falou. A Lua estava estirada no chão com o nariz e a boca sangrando.
  - A culpa é toda sua! Se você tivesse ficado calado nada disso teria acontecido!- O Micael gritou com o Pedro e ele e o Chay vieram me ajudar com a Lua. Levamos ela para a enfermaria e fomos todos para a aula, por determinação da diretora. Quando foi no recreio fomos avisados que a Lua ficaria bem, só que só voltaria para a escola depois de dois dias. Fiquei um pouco mais aliviado. A diretora liberou a Mel para ir e ficar com ela os dois dias. Nem vi a Lua antes dela sair.



Pov Mel

  Eu levei a Lua em casa sem falar nada, ela estava com muita dor de cabeça. Chegamos em casa, tomamos um banho e ela deitou no meu colo:
  - Mel, o que aconteceu?
  - Sério mesmo que a gente tem que falar disso? Já passou Luinha, agora você precisa descansar.- Eu não queria que ela ficasse sabendo que foi o Arthur, não por mim. Pela primeira vez ele estava mudando, sendo carinhoso com alguém.
  - É sério Mel, por favor...
  - Nem pensar, vou deixar que a pessoa que fez isso vai te falar tá? E suas amigas do Brasil, você conversou com elas?
  - Na verdade não, bem lembrado Mel, vou ligar para elas.- Ela deu um pulo do sofá, pegou o celular e ligou, ligou, uma 10 vezes e niguém atendeu.
  - Não atenderam depois me ligam.- Fomos almoçar e depois dormimos um pouco.



Pov Arthur

  Hoje eu vou fazer uma visita a Lua e pedir desculpas a ela. Descobri que estava morando com a Mel. O Chay, a Soph e o Mica vieram comigo. Fomos no motorista da minha casa. Chegamos lá e tocamos umas três vezes antes da Mel, toda descabelada, atender:
  - O que estava acontecendo aí? Uma festa?- A Soph se referiu ao cabelo.
  - Estávamos dormindo. A Lua continua lá com os sonhos. O remédio é muito forte. Mas o que querem?
  - Etchá morena! Calma aê! Viemos ver a Lua!- O Chay falou se fingindo de estressado.
  - Desculpa pessoal, entrem aí, mas não acordem ela.- Todos entramos e a Lua estava dormindo no sofá-cama. Tudo era muito pequeno: uma pequena cozinha com um frigobar, um fogão de 4 bocas, uma pia, um micro-ondas e um balcão que separava a cozinha da sala-quarto. Tinha um sofá com uma espécie de cama em baixo, portanto dava para duas pessoas. Uma televisão de parede e uma “comôda”. Tinha dois “quartinhos” pequenos, um servia como guarda-roupa e o outro é um banheirinho. Muito simples, mas bem aconchegante. A Lua estava deitada na cama debaixo, dormindo com um curativo grande na cabeça. Entramos devagar e começamos a conversar bem baixinho, só que no final da tarde ela acordou. Foi se mexendo aos pouquinhos até que abriu os olhos por completo:
  - Oi pessoal!- Ela disse, parecia ainda bem fraca.
  - Oi!- Respondemos em coro.- Como é que você tá? Ficamos preocupados.- A Soph falou toda desesperada.
  - Estou ótima, mas o que aconteceu hein?- Todos olharam para mim e eu fui obrigado a falar.
  - Tipo, quando eu ia dar o soco no Pedro, sem querer, dei em você.- Todos me olharam com um ar de reprovação mas a Lua parecia esperar que eu falasse mais coisa.
  - E nós estamos aqui para pedir desculpas pelo o Arthur, QUE MESMO PRESENTE, NÃO FALOU O QUE MAIS DEVERIA TER DITO!- A Soph falou.
  - Ah Lua! Desculpe aí!- Eu falei meio desajeitado.
  - Relaxem, não foi culpa de ninguém né?



Pov Lua

  Ninguém me respondeu nada. Então resolvi sair um pouquinho do problema:
  - Já que estamos todos aqui, que tal assistirmos o último capítulo de Vale das Tristezas?- Era uma novela mexicana que eu e as meninas (elas que me contaram) acompanhávamos. Hoje era o último capítulo.
  - Não!- Os meninos falaram rápido.- Não nos repreendemos e continuamos a conversa:
  - Malva Malabesco não é mãe de Porfírio, e portanto não é irmão de Elisa Mara Monteverde e eles podem viver seu amor juntos...- Eu falei encantada.
  - Então, os trigêmeos que ela está esperando não é de um incesto?
  - Não Mel.
  - E como você sabe disse senhora Lua Blanco?- O Arthur perguntou incrédulo.
  - INTERNET NÉ DESATUALIZADO!- Todas falamos em coro e os garotos nos olharam incrédulos.
  - Ok, ok. Vamos até assistir com vocês.- E acreditam que todos assistimos Vale das Tristezas passados? Até os meninos? Depois casa um foi para suas casas dormirem. Por causa da minha “complicaçãozinha” até os ensaios das líderes foi cancelado. Quando era 2 da manhã acordei, só eu (a Mel tinha um sono pesadíssimo) com uma ligação de um número desconhecido.


E aí, gostaram? Se gostaram, comentem! Desculpem o capítulo pequeno, meu estado piorou um pouco e não posso ficar muito tempo sem o soro. Desculpem mesmo.

Capítulo 9



  

Web Novela LuAr - Capítulo 9



Meninas, obrigada pelos comentários de apoio, de elogios, de tudo! Com certeza essa é uma grande motivação para todos os pequenos-grandes escritores, já imaginaram escrever para o nada? Obrigada por fazerem parte desse meu grande sonho!



Pov Lua
  Realmente meu despertador não libera um dia. 5:40 e só eu tinha levantado. Todo mundo esparramado pelo chão. Eu me levantei bem cautelosamente e quando já estava de pé resolvi dar um susto no pessoal: peguei um aspirador de pó e coloquei um chapéu muito louco amarelo. Coloquei o aspirador na tomada e liguei. Fazia um barulho muito alto e todo mundo já começava a se mexer. Sai correndo com o aspirador atrás de todo mundo. Todos começaram a correr atordoados pelo quarto, pareciam que estavam com medo de um E.T. (eu fantasiada, no caso) e esbarraram de cara com uma estante. Eu cai na cama de tanta risada:
  - KKKKKKKKK! Olha o galo cantando cocoricó! KKKK!- Foi hilário, todo mundo ficou com um galo enorme na cabeça. Todos deram-se bom dia menos o Arthur.
  - Isso é jeito de acordar a gente Lua? Pô, olha o vermelhão na minha cabeça!- O Chay disse se olhando no espelho.
  - Ô gente, desculpa mesmo, não foi minha intenção. Eu não imaginei que iriam esbarrar na estante.- Dessa vez todo mundo caiu na risada.
  - Mas eu tenho um spray que diminui o volume na hora viu? Já vou pegar, fiquem aí.
  - Tá bom, Lua.- Era o Arthur dizendo. Do banheiro, eu ouvi a conversa deles, que achavam que eu não escutava nada:

Micael- Tá vendo cara, você até que tá melhorando, só precisa dá pelo menos o bom dia né?
Arthur- É.

 Nessa hora eu cheguei e o papo deles acabou ali. Passei o spray em todo mundo e o calo abaixou rapidinho. Fizemos tudo que normalmente fazemos de manhã e fomos até o colégio andando. Toda a aula correu bem, com exceção das piadinhas sobre a vergonha que passei ontem, foi tudo normal. O Micael ainda me defendeu! Fofo né? Hoje as meninas não iriam para minha casa, então eu fui com o Mica, afinal hoje o Arthur voltava para casa dele. O Mica deu um selinho na Soph, tchau para todos e fomos. Conversamos um monte:
  - Em que escola você estudava? NO School High?
  - Eu morava no Brasil.
  - Que legal Luinha! E você tinha muitas amigas?- Ele perguntou e eu me lembrei das meninas, deu até um aperto no coração.
  - É, eu tinha. A Alice e a Carla. Ainda mantemos contato. Eram minhas melhores amigas.- Ele me abraçou e fomos assim até chegar na nossa rua.

Pov Arthur

  Era realmente muito bom ter os amigos por perto. Hoje meu pai vinha me buscar e eu não precisava mais ficar na casa de ninguém. Entrei no carro e depois disso foi uma quietude. Ninguém disse nada. Comi, tomei banho e acabei ficando sem fazer nada. Resolvi ligar para o Mica:

xx Começo da Ligação xx

Micael: Alô?
Arthur: Falaí. Como anda?
Micael: Cara, hoje eu vim com a Lua e você acredita que ela morou no Brasil?
Arthur: Pô! Isso é novidade.
Micael: E tinha duas amigas lá, com quem ela se comunica todo dia.
Arthur: Legal, mas sabe o que isso me fez lembrar? Temos jogo esse final de semana lá no Brasil.
Micael: É merm. Bem lembrando. Tenho que desligar. Acho que a Lua vai gostar, se bem que do jeito que a Soph é já deve ter comentado. Falô plastic. Até.
Arthur: Até, tchau.
Micael: Tchau.

xx Fim da Ligação xx

  Acabei passando o resto da tarde inteira sem fazer nada, só na net.

Pov Lua
  Eu cheguei em casa, dei um beijo na bochecha do Mica e entrei. Meu pai estava almoçando:
  - Não me esperou pai?
  - Eu já vou ter que sair Lua. Aliás, mais tarde tenho que conversar com você.- Deu uma última garfada, pegou a pasta, me madou um beijo pelo ar e saiu. Comi sozinha mesmo. Tomei banho e fui fazer minhas atividades. O que será que meu pai quer falar comigo?


Pov Mel
A Lua era uma pessoa muito gente boa. Acho que eu e a Soph vamos fazer uma amizade com ela facinho, facinho. Uma maior do que já está. Estava sem fazer nada e resolvi ligar para ela.

xx Começo da Ligação xx
Lua: Alô?
Mel: Oi Luinha, é a Mel.
Lua: Oi Mel, tudo bom?
Mel: Tudo e você?
Lua: Estou ótima.
Mel: Sabia que vamos ter um jogo no Brasil esse final de semana?
Lua: Sério? Que legal! Eu vou poder ver a Alice e a Carla, e posso apresentar elas a vocês.
Mel: É mesmo muito legal, e podemos ir na praia. Nunca fomos na praia sabia?
Lua: Sério mesmo? Vocês vão adorar. Eu levo hein?
Mel: Tá bom, beijos. Te amo viu?
Lua: Nossa! Me ama? Eu também te amo, você e todos os nossos amigos.
Mel: Ownt! Também te amamos. Beijos. Tchau.
Lua: Beijos!

xx Fim da Ligação xx

  A Lua era uma fofinha mesmo. Falei o “eu te amo” do fundo do coração, é isso que realmente estou sentindo. Ela já estava bem amiga do Chay e do Micael. Além de mim e da Soph. O Arthur só é mais chegado nos meninos mesmo, mas ela está fazendo uma revolução, mudando ele aos poucos e moldando-o a um mundo chamado “sociedade”.


Pov Arthur
  Estou com uma sensação estranha quando estou com a Lua agora. Não consigo mais fazer grosserias com ela ou dizer um não para ela. Fui dormir cedo, lembrando que ela sempre dormia nesse horário. Tanto pensei nela que sonhei com ela: éramos namorados! Existem estudos que dizem que quanto mais a gente pensa em algo, a gente acaba sonhando com a “coisa”. Deve ser por isso que só sonho com a Lua quando durmo.

Pov Lua

  Estava quase dormindo quando meu pai bate na porta:
  - Posso entrar filhota?- Quando ele me chama por apelidos é porque o papo não vai ser nada bom.
  - Fica a vontade pai.- Me levantei e sentei na cama.
  - Então filha...- Ele sentou na ponta da cama e enrolou um pouco.
  - Bom, como vou te explicar... Recebi outra proposta de trabalho cinco vezes melhor que essa para ir para a China.- O quê? De novo?
  - Pai, eu não posso ficar não? Já estou cansada de mudan...

  - Então, era aí o ponto que eu queria chegar. Vê se você pode conseguir morar com uma amiga. Te mando um dinheiro todo mês e te visito de dois em dois pode ser?- Meu pai nunca se importou com meus sentimentos, era só minha mãe, minha pãe na verdade. Depois da morte dela sempre fiquei sozinha. Me lembrei da Mel, ela morava com a irmã, Becky, só que ela estava viajando por tempo indeterminado e a Mel estava sozinha. Não estava muito tarde e resolvi ligar para ela, que ficou muito feliz em saber que iria morar com ela. Meu pai avisou que domingo estava viajando e me desejou sorte para a performance das líderes de torcida no Brasil (acho que ele recebeu um comunicado pelo e-mail). Como hoje era quarta,e toda quinta nós temos ensaios, tinha que dormir ceda para a maratona de aula-ensaio. Dormi bem tranquila e sonhei comigo, a Mel, a Soph, o Mica, o Chay e o Arthur, todo mundo bem unido.




E aí, gostaram? Se gostaram, comentem. Agora em coloquei o anônimo para quem quiser comentar e não tiver nenhuma das contas disponíveis. Se puderem e quiserem (os anônimos) colocar os nomes eu agradeço.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Capitulo 8







Web Novela LuAr - Capítulo 8



Pov Lua

  Eu fiquei meio magoada com as palavras dos garotos. Isso nunca foi escancarado na minha cara desse jeito, nem eu sabia que era tão bonita. Mas acho que o colégio inteiro sabe agora quem é Lua Blanco. Liguei para meu pai e avisei que não precisaria vir me buscar.
  No meio do caminho as meninas comentaram sobre as líderes de torcida:
  - Sabe Lua, você ainda não nos respondeu se quer ou não entrar no grupo das líderes. Precisamos de você! Não temos mais ninguém!- A Mel falou olhando para mim e andando.
  - Eu vou entrar ok?- Eu falei, mas na verdade eu não queria entrar não, foi só por precisão.
  - A gente parece aquele grupinho de amigas bem fofo né? Só a Lua que a gente ainda tá conhecendo né Mel? Mas você parece bem legal sabia? Eu sempre fui chegada mais na Mel e agora somos três. Sabe Lua, não fica triste por causa de suas amigas lá no Brasil não tá? Estamos aqui com você. Seremos suas BFF’s, tá?- Nunca me senti tão acolhida na vida, que garotas mais fofas!
  - Ownt gente, brigada! Nunca pensei ser tão bem acolhida!- Nós abraçamos e fomos rindo e conversando o resto do caminho inteiro.



Pov Micael

  Depois da vinda da Mel, a aula correu bem e o professor nos liberou no horário:
  - Cara, você não podia ter falado aquilo da Lua e não ter pedido desculpa a ela não.- Fui falar com o Arthur.
  - Até você? Sinceramente, eu não tenho por que para pedir desculpas a ela não. Ficou magoadinha porque quis!- Como é que é?
  - Além de chato, egoísta, rude, grosso também ficou orgulhoso foi Bandeira? Aí é defeito demais para uma pessoa só! NO dia que você morrer vai precisar de dois caminhões, um pra você e outro para sua língua! Mas pode deixar que seus amigos de verdade vão estar com você!- Eu sai e fui para casa deixando ele sozinho. Meu amigo estava muito mudado, só estava podendo contar com o Chay mesmo, quem eu chamei para vim comigo. Fomos conversando e entramos em casa.



Pov Arthur

  Até o Micael quer me dar lição de moral. É mole! Tive que ir andando até a casa da Lua, SOZINHO! Andei, andei até que cheguei. Toquei a campainha e a Nilza atendeu:
  - Boa tarde.
  - Boa. Tô subindo.- E subi para o quarto da Lua. No meio do corredor eu ouvi vozes dela, da Soph, da Mel, do Mica e do Chay. Como iam me deixar de fora dessa? Entrei no quarto:
  - Falaí pessoal. Iam me deixar fora da festa?




Pov Lua

  Assim que chegamos em casa a Sophia ligou para o Chay e o Micael para virem aqui. Almoçamos no quarto e ficamos conversando até o mal educado do Arthur chegar no quarto sem nem bater dizendo na maior naturalidade do mundo:
  - Falaí pessoal. Iam me deixar fora da festa?- Todo mundo ficou quieto, até que o Mica (ele que me pediu para chamar ele assim) tomou a atitude e falou:
  - Festa? Pessoal? Só faltou amigos na frase, para ela virar completamente mentirosa! Deixa de ser cara de pau Arthur! O que você fez com a Lua não tem desculpa não, e já faz um tempo que está assim todo mudado, a gente não vai ficar com você assim não!- O Arthur ficou impressionado e acho que pela primeira vez na vida dele, magoado. Eu vi isso nos olhos dele. Ele saiu do quarto e eu fui atrás dele. Fiquei com pena. Ele foi lá para a sala e se sentou no sofá. Sentei do lado dele e falei:
  - Não fica assim não Arthur.- E coloquei a mão no ombro dele. O impressionante foi que ele a tirou na maior brutalidade e gritou:
  - SAI DAQUI LUA!- Acho que até os vizinhos ouviram. Subi calada, entrei no quarto e o Chay já foi falando:
  - Ouvi daqui Lua. Mas não fica triste não, ele é assim mesmo.- E me abraçou.
  - Ah gente, vamos ficar assim por causa do Arthur? Vamos curtir né?- A Sophia falou toda animada.
  - Mas eu vou fazer as atividades primeiro.- Eu respondi.
  - LUA!- Eles falaram em coro e caímos na risada. Acabamos assistindo filme a tarde inteira, comemos muito brigadeiro de panela e risadas estavam entre nós. Não pensei que ia arrumar tantos amigos super gente boas tão rápido por aqui. Mas como tudo que é bom, dura pouco, o Arthur tinha que chegar e estragar tudo:
  - SEMPRE ASSIM NÉ? ME DEIXAM DE ESCANTEIO. VOCÊS ME CONHECERAM DO JEITO QUE EU SOU NÃO FOI? AGORA ME ESNOBAM. SABE DE UMA COISA, NÃO EXISTE AMIZADE, NÃO EXISTE AMIGOS! SEUS TRAIDORES!- Ele saiu do quarto já chorando, nunca imaginei isso dele, um garoto tão egoísta.
  Fui atrás dele mesmo com frases de reprovação dos meus amigos. Encontrei ele sentado no gramado:
  - Poxa Arthur, meio que todo mundo está meio certo. Você não trata ninguém muito bem não. Grita demais e sempre autoritário. Sabe, é muito bom fazer as pessoas que estão ao nosso redor felizes. É como se nossa felicidade fosse duas vezes maior. Seus amigos te adoram demais e só querem seu melhor, só que não dá para conviver com alguém que não te respeita, concorda?



Pov Arthur

  As palavras da Lua realmente me fizeram refletir. Aquela voz doce falando comigo e me olhando nos olhos realmente ficaram na minha memória. Apenas concordei com ela, que me abraçou e deu um beijo na minha bochecha:
  - Vamos subir, você pede desculpa para todo mundo e curtimos o resto da tarde pode ser?
  - Lua, posso te pedir uma coisa?- Eu perguntei para ela, que sorriu docemente e fez sinal positivo.
  - Me ajuda a melhorar, por favor?
  - Claro Arthur.- Pegou na minha mão e subimos. Ela bateu na porta do quarto e anunciou:
  - Gente, o Arthur tem uma coisa para falar.- Foi aí o meu primeiro ato para me redimir, pedi desculpas a todos. E o resto da tarde nós curtimos muito. Até que me lembrei de entregar os uniformes do time. Entreguei a todos e fiquei impressionado que a Lua ia entrar no time. Acabamos que todos nós dormimos na casa dela, todo mundo no mesmo quarto. Extremamente cansados e felizes, estávamos, com certeza, em família.



E aí, gostaram? Se puderem comentar, eu agradeço.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Capítulo 7

             

Web Novela LuAr - Capítulo 7


Pov Lua



Acordei no mesmo horário de sempre e percebo que Arthur está com uma perna e um braço em cima de mim? O QUE É ISSO?! Que garoto mais assanhado! Não vou falar nada, assim ele vai perceber o quanto não é perceptível por mim (K! Adorei a combinação de palavras!). Me levantei e fui para o banho bem quietinha. Terminei o banho, coloquei o uniforme e ele continuava dormindo. Resolvi acordar ele:
- Arthur.-Eu falei chegando perto do ouvido dele, que mexeu um pouco mas não acordou.
- Arthuuur, Arthuuur...-Chamei mais umas 5 vezes e ele acordou.
- Tá cedo! Me deixa dormir!
- Está na hora, levanta aí, são 6:00. E a gente tem que sair 6:20.-Ele deu um pulo da cama, falou bom dia bem rápido e foi direto para o banho. Resolvi agilizar o processo e arrumei a mochila dele. Não muito tempo depois ele chegou todo arrumado, descemos, tomamos café, escovamos os dente, pegamos a mochila e eu deixei um beijo para meu pai. Tive a notícia que ele não vai dormir em casa, mas vai para o trabalho mais tarde. Quando estávamos fechando a porta da casa, damos de cara com Sophia e Micael saindo da casa ao lado, ou seja, a dele. Estavam abraçadinhos:
- Fala bebês, também tiveram uma noite e tanto?- Como o Micael pode pensar isso de mim? Mas ele nem me conhece né? Normal...
- Claro que não! Não somos nada um outro! Mas pelo visto com vocês foi diferente hein...- O Arthur falou a última frase com um tom de deboche.
- Com direito a muitas pétalas de rosas vermelhas.- Decidi não fica para ouvir o resto da conversa e fui andando sozinha mesmo. Cheguei na escola e uma garota morena veio falar comigo:
- Oi! Meu nome e Melanie e eu sou do grupo da Soph também, vem ficar comigo.- Batemos um papinho e ela me lembrava a Carla, pelo jeito de falar. Contei tudo sobre o Brasil, minhas amigas, minha vida e ela pareceu adorar ouvir. O sinal tocou e os três atrasadinhos chegaram molhados ao suor. Ri muito. A Sophia se sentou na minha frente e disse:
- Demoramos demais no papinho.- Ela virou para frente e assistimos as aulas. As meninas queriam ir para minha casa hoje e eu deixei. Iriamos andando ate lá e elas passariam só a tarde.



Pov Arthur
Eu, o Mica e a Soph nos entretemos demais na conversa. Quando percebemos a Lua já tinha ido e estávamos mega atrasados. Chegamos no colégio parecendo que tomamos um banho de tanto suor. Cada um sentou em suas carteiras e a aula correu bem. Fiquei pensando no que os garotos me falaram sobre o meu jeito e cheguei a conclusão que eu sou uma pessoa praticamente bipolar por opção, eu mudava de uma hora para outras por puro querer. Mas eu sou assim, quem quiser ficar comigo fique, quem não quiser, vai ter que me aturar de qualquer jeito. Se quiserem ficar comigo, vão ter que me aceitar assim. No meio da aula eu e o Mica começamos a conversar através do papel:

xx Começo da Conversa xx


Pô,  véi,  bora  la  em  csa  hj?
Bora,  e o Chay ?
Vai tbm.
Cara, a lua e mó  gostos.
Serio  merm,  so  tenho  olhs  p  soph,  ce  sabe.
Mas serio, vc e meu bff. Serio,  ela e gata.
Affz


xx Fim da Conversa xx


Na hora que o eu ia escrever algo, o professor pegou o papel da minha mão:
- Vamos ver classe, o que o senhor Queiroga e o senhor Farias estavam conversando.- Odeio que me chamem por outro sobrenome sem ser Aguiar. Ele ainda falou com ironia os “senhores”.
- Nao faz isso professor! A gente pode ir na diretoria.- Eu tentei argumentar.
- Conversam a frente de todos, a conversa e de todos também. Se você sair nu pela cidade todos o verão não vao?- Não me esperou nem responder e começou a ler o papel:
- Micael: Pô,véi, bora la em cs hj? Arthur: Bora, e o Chay? Micael: Vai tbm. Arthur: Cara, a lua e mó gostos. Micael: Serio  merm, so  tenho  olhs  p  soph, ce sabe. Arthur: Mas serio, vc e meu bff. Serio, ela e gata. Affz.- A Lua ficou toda sem graça, envergonhada e impressionada. De repente todos os garotos falaram em coro:
- Nos concordamos com o Arthur!!!- Que raiva!



Pov Lua
Eu já estava morrendo de vergonha por causa das coisas que o Arthur disse de mim e todo o resto dos garotos da sala fez um coro “nos concordamos com o Arthur!!” Que pessoal mais descarado! Mas eu não me contive e sai chorando da sala. Do meio do corredor eu ouvia todos os garotos em coro “não precisa ter vergonha de ser linda!”.



Pov Arthur
Depois do coro dos garotos a Lua saiu chorando e os garotos ainda pirraçaram ela falando alto que não precisava ter vergonha de ser linda. A Mel e a Alice levantaram da cadeira já falando:
- Parabens pessoal, segundo dia da garota no colégio e vocês já espantam ela daqui!
- Ajuda la Alice, uma visão daquelas não pode sair daqui não. E além do mais a gente não fez nada demais, so falamos a verdade!- Falou um engraçadinho la e todos concordoram:
- EEEEEE!- As duas garotas fizeram uma cara de que qualquer um temeria e saíram atrás da Lua batendo a porta.
- QUE BAGUNCA E ESSA NA MINHA AULA?! JÁ PARA SUAS CARTEIRAS! ENQUANTO AS GAROTAS QUE SAIRAM DA SALA, E ANTES QUE PERGUNTEM, EU RESOLVO COM ELAS, PORQUE O MOTIVO E LOUVAVEL.- Todos sentamos e o resto das aulas só a Mel veio aqui e pegou a mochila da Lua, da Soph e a dela. O professor fez sinal positivo e ela saiu.




Pov Lua
Nunca passei tanta vergonha na minha vida! A Mel e a Soph vieram no banheiro para me consolarem e eu desabei no colo delas. A diretora, que soube de toda a historia e parecia ter uma boa compreensão sobre as confusões juvenis, nos liberou. A Mel pegou nossas coisas e fomos andando ate a minha casa. Contei a elas das minhas melhores amigas do Brasil e elas contaram das aventuras como lideres de torcida. E fomos assim ate chegarmos em casa.



Pov Micael
Apesar de conhecer a Lua a pouco tempo, já sinto como se ela fosse uma amiga que conheço a muito tempo. Fiquei muito preocupado com ela, mas por enquanto que não vou poder fazer nada, e melhor prestar atenção na aula e esperar ate o fim dela para ir visitar minha BFF, estilo feminino (K!).



E ai, gostaram. Se gostaram, comentem.









  Meninas, hoje é o Luar Day, lembram? Há exatamente um ano e dois meses foi anunciado oficialmente o namoro de Lua Blanco e Arthur Aguiar. Todas já sabíamos, eles negavam mas é o que dizem, um gesto vale mais que milhões de palavras. Atitudes, mãozinhas bobas e flagras durante ensaios entregaram o amor dois. Mas infelizmente, no dia 4 de abril de 2012 foi anunciado o término do namoro dos nossos ídolos. Arthur teve um namoro curto com Alice Wegmann. Solteiro, os dois tiveram “recaídas”. Dias após o acontecido, o garoto começou a sair com Giovanna L. e hoje namora com ela.
  A minha opinião é que a Lua realmente tem que seguir com a vida dela, e Arthur está se revelando um grande galinha. Uma aqui e outra acolá, magoando todas que já estiveram com ele. Mas com certeza, seremos LuAr’s para sempre. É claro que é minha opinião, cada qual no seu quadrado.